Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula: FMA capacita docentes e treinadores de formação

A cidade de Nampula acolhe, a partir desta sexta-feira (28) até ao próximo sábado (29), a “IAAF Kid Athletiscs”, um curso de capacitação de professores de educação física e de treinadores de formação em matérias ligadas ao atletismo.

O curso que terá duração de dois dias, na chamada capital do Norte, sucede ao que decorreu recentemente na cidade de Xai-Xai e que contou com a participação de um total de 26 docentes e alguns treinadores de formação da região Sul do país.

De acordo com Kamal Badrú, vogal da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) e coordenador da “IAAF Kid Athletiscs” baseado em Moçambique, em Nampula serão formados 58 professores e treinadores oriundos das províncias do Centro e do Norte do país.

Ainda segundo Kamal, “a previsão era de organizar um curso restrito à zona Centro mas que, pelo ambiente de tensão político que se vive(u) naquele ponto do país, decidimos, por estratégia, agregar as duas regiões em Nampula”.

“Os beneficiários deste curso poderão transmitir os conhecimentos adquiridos aos professores dos distritos em que estão inseridos. O que nós queremos é ver melhorada a qualidade do nosso atletismo, sobretudo a partir da base”, sustentou o nosso entrevistado.

Importa referir que a “IAAF Kid Athletiscs” é uma iniciativa da FMA que conta com a parceria da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!