Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula: ensino primário ainda sem livro de português

A província nortenha de Nampula debate-se com sérios problemas de falta de livro escolar no ensino primário, numa altura que já passam mais de um mês depois do início das aulas em Moçambique.

Com efeito, esta província ainda não recebeu os livros de distribuição gratuita da disciplina de Português usados em três classes do ensino primário, designadamente da terceira, quarta e quinta classes.

Segundo a porta-voz do Governo provincial de Nampula, Páscoa Azevedo, este atraso na chegada dos livros àquele ponto do país deve-se ao facto de a Distribuidora Nacional do Material Escolar (DINAME) não os ter ainda recebido das editoras.

Azevedo disse, citada pelo jornal “Notícias”, que, face a esta situação, o Governo está a trabalhar no sentido de fazer chegar os livros às escolas dentro dos próximos dias.

No presente ano lectivo, a província de Nampula planificou distribuir um total de 2.157.650 livros da primeira a sétima classe, tendo até agora recebido e distribuído 1.198.079, número correspondente a uma cobertura total de 55,5 porcento.

Enquanto o livro escolar não chega, a Direcção de Educação na província está a redobrar esforços para assegurar a qualidade de ensino e aprendizagem, reforçando as actividades de supervisão pedagógica nas escolas.

Azevedo prestou essas informações a jornalistas quando falava no final da terceira sessão ordinária do Governo provincial, encontro que também fez o balanço do Plano Económico e Social (PES) 2010 dos governos dos distritos de Mecubúri e Murrupula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!