Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula beneficiou de mais de mil fontes de água

Nampula registou, ao longo dos últimos cinco anos, um aumento da taxa de cobertura da rede de abastecimento de água. No período em referência foram construídas cerca de 1.231 fontes de abastecimento do precioso liquido beneficiando mais de um milhão de habitantes de toda província com uma cobertura total na ordem de 49 por cento.

Bento Mualoja, director provincial das Obras Publicas e Habitação de Nampula, disse que, mesmo com a abertura daquele número de fontes, a província ainda denuncia carências em termos de abastecimento de água, tendo em conta que o governo não atingiu a meta prevista para o presente quinquénio.

No entanto, o nosso entrevistado garantiu que, antes do fim deste ano, o seu sector vai abrir, através do projecto ASNANI, um número considerável de fontes de água para fazer cobro às necessidades das populações das zonas rurais. Neste momento, decorre um trabalho visando a conclusão de mais de 100 fontes no âmbito do projecto ASNANI. Revelou a fonte. Por outro lado, Bento Mualoja fez saber que para alem da construção de mais de mil fontes de água e reabilitação de número não especificado de outras que estavam avariadas, o seu sector construiu e montou nove pequenos sistemas. nas sedes dos distritos de Meconta, Mecúburi, Malema, Ribáuè, Nacaroa, Erati e Murrupula, e nos postos administrativos de Namina e Namialo.

Neste momento, está a ser concluída a construção do pequeno sistema no distrito de Moma, cuja demora se deveu a erros técnicos detectados no local. Concluiu Mualoja. Recorde-se que, até 2005, a taxa de cobertura de abastecimento de água na província de Nampula situava-se na ordem de 22 por cento, contemplando apenas 5 mil pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!