Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil disponibiliza setenta milhões de dólares

No âmbito dos acordos bilaterais, o governo brasileiro acaba de disponibilizar 70 milhões de dólares americanos para o processo de transformação do Aeroporto Internacional de Nacala de militar a civil, cujo arranque das obras estão aprazadas para este ano.

Ana Dimande, directora Nacional de Infra-estruturas no Ministério dos Transportes e Comunicações, abordada na sua estada a Nampula sobre o projecto, considerou prematuro avançar detalhes, mas assegurou que a reabilitação é um dado adquirido. E revelou que, presentemente, um grupo de peritos está a proceder a estudos com vista a determinar o nível de intervenção necessário para a materialização do projecto, que contemplará a ampliação da pista de aterragem e apetrechamento de infra-estruturas dotadas de padrões internacionais, susceptíveis de incrementar o turismo industrial. Fica mais barato viajar para algumas regiões africanas e da Ásia, a partir de Nacala, do que Maputo, daí a viabilidade do projecto. Sublinhou Ana Dimande.

De acordo, ainda, com a fonte, pretende-se, também, que a cidade portuária de Nacala venha a converter-se num verdadeiro pólo de atracção de empresários nacionais e estrangeiros interessados em investir naquela região, declarada Zona Económica Especial. Refira-se que o projecto de transformação do Aeroporto Internacional de Nacala encontrava-se encalhado há mais de cinco anos, alegadamente por escassez de fundos manifestada pelo governo e ausência, na altura, de investidores interessados no seu financiamento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!