Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Namburete empossa nova directora nacional dos combustíveis

O Ministro da Energia, Salvador Namburete, empossou na segunda-feira, em Maputo, a nova directora Nacional dos Combustíveis, que substitui no cargo, Iolanda Cintura, nomeada para Ministra da Mulher e Acção Social.

Trata-se de Felisbela da Conceição do Rosário Sávio Cunhete, engenheira Química de formação, que exercia, no Ministério da Energia, a função de chefe de departamento de Aprovisionamento e Preços. Na ocasião, Namburete falou dos desafios do sector, consubstanciados na estratégia de energia, e respectivo plano estratégico 2009-2013.

O Ministro apontou como desafios estimular o consumo do Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) para cozinha dadas as características menos poluentes e as potencialidades para a sua produção no país, participar na promoção da importação, montagem e distribuição no país de viaturas equipadas com motores Flexfuel para utilização simultânea de combustíveis fósseis e biocombustíveis; entre outros.

A tomada de posse da nova directora nacional de combustíveis foi testemunhada pelo Vice-Ministro da Energia, Jaime Himede, os presidentes dos conselhos de administração da Electricidade de Moçambique e da Petromoc, Manuel Cuambe e Mateus Kathupa, respectivamente, e ainda os membros do Conselho Consultivo do Ministério da Energia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!