Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nadal é eliminado e ameaça boicotar os Masters de Madrid

O tenista espanhol Rafael Nadal sofreu, esta Quinta-feira, a sua primeira derrota em 23 partidas no saibro ao cair nas oitavas de final do Masters de Madrid numa emocionante partida diante do seu compatriota Fernando Verdasco por 6-3, 3-6 e 7-5.

Nadal havia derrotado Verdasco, cabeça-de-chave número 15, nos 13 confrontos anteriores entre eles, mas uma actuação repleta de erros pôs fim à sua tentativa de obter o terceiro título consecutivo na terra batida nesta temporada e tirou-lhe a chance de vingar a derrota para Novak Djokovic na final do ano passado.

Verdasco quebrou o serviço do seu companheiro de equipe na Copa Davis sete vezes no saibro azul da quadra Manolo Santana e conseguiu 31 golpes vencedores contra 19 do seu rival para assegurar a vaga nas quartas de final, quando enfrentará o tcheco Tomas Berdych.

Nadal, número dois do mundo e actual campeão do Aberto da França, ameaçou boicotar o Masters de Madrid no próximo ano devido ao polémico saibro azul. Os tenistas, incluindo Djokovic, reclamam que o piso é muito escorregadio.

“Os movimentos são muito importantes para mim e aqui não posso movimentar-me, então não posso bater na bola da maneira que quero”, afirmou o espanhol, que liderava o set final por 5-2.

“A ATP e o torneio podem fazer o que quiserem”, disse Nadal, visivelmente irritado na entrevista colectiva depois da derrota inesperada.

“Tento fazer o melhor possível para preparar-me, mas não foi o suficiente para me adaptar ao torneio…se as coisas continuarem assim, será um torneio a menos no meu calendário, sinto muito”, acrescentou o jogador de 25 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!