Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Microsoft remodela Bing com elementos do Facebook e outras redes

A Microsoft revelou, esta Quinta-feira, o novo design da sua ferramenta de busca na Internet Bing, introduzindo elementos do Facebook e doutras redes sociais, enquanto tenta disputar fortemente a participação de mercado com o líder Google.

A Microsoft já acumulou perdas de mais de 6 bilhões de dólares na sua unidade online desde o lançamento do Bing, há três anos, mas ainda tenta deixar a sua marca sobre o domínio do Google no lucrativo mercado de links patrocinados.

No seu mais recente esforço para aumentar o uso do Bing, a Microsoft está a introduzir um novo design de tela de três colunas.

Além dos resultados mais populares para os termos pesquisados, exibidos em azul à esquerda da tela, o Bing está a lançar uma coluna de textos instantâneos, que exibe informações extras e links com maiores probabilidades de serem úteis, como mapas e comentários.

À direita, possui uma coluna de amigos usuários do Facebook, dando-lhes a opção de pedir conselhos sobre a pesquisa.

Os usuários também podem acessar os seus contatos no LinkedIn, Twitter e noutras redes na tela do Bing.

Antes de lançar o Bing em junho de 2009, a ferramenta de busca do Windows da Microsoft tinha 8 por cento de participação no mercado de Internet dos Estados Unidos, contra 20 por cento do Yahoo e 65 por cento do Google.

Quase três anos depois, o Bing tem quase o dobro, com 15 por cento, mas o crescimento deu-se basicamente às custas do encolhimento do Yahoo, que viu a sua fatia cair a 14 por cento.

O Google tem cerca de 66 por cento. A Microsoft selou um acordo com o Yahoo em 2010 pelo qual o buscador do Yahoo utiliza, na verdade, a plataforma tecnológica do Bing, com a Microsoft a remunerar o Yahoo com uma percentagem da receita com o buscador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!