Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacala-Porto com projecto turístico milionário

A cidade de Nacala – Porto, na Província de Nampula, Norte de Moçambique, vai beneficiar, a partir do próximo mês, de um projecto turístico avaliado em 272 milhões de dólares norte-americanos.

O fundo será usado na construção de um hotel de quatro estrelas, um centro de campismo e de desporto náutico, salas de conferências, abertura de arruamentos, bem como de iniciativas visando elevar a qualidade de vida das populações circunvizinhas, no domínio da agricultura. O projecto vai cobrir uma área de 75 hectares do bairro de Chivato, arredores de Nacala-Porto, e será implementado por um grupo de investidores sul-africanos durante um período de dois anos, segundo escreveu no domingo o “Noticias”.

O programa visa ainda transformar Chivato numa vila turística, com todas as condições de acolhimento, sobretudo na fase de pico do turismo de praia. Neste momento, está a construir-se uma linha de transporte de energia de média tensão em Chivato, a partir do bairro de Quissimajulo. A implementação deste projecto vai implicar a transferência de um total de 223 famílias para um outro local. Chivato é reconhecido pelas suas belas praias, cujas ondas estimulam os surfistas à prática desta modalidade desportiva, alem de que as suas terras possuem um alto potencial para a produção de leguminosas como feijões e hortícolas diversas.

O Director dos Serviços Distritais de Actividades Económicas em Nacala, Mendes Tomo, disse que o projecto tem a particularidade de a sua implementação “acompanhar o desenvolvimento de conversão da base militar de Nacala-Porto em aeroporto civil de nível internacional, porquanto a conclusão deste empreendimento vai trazer mais turistas idos de vários pontos do mundo, em particular da Europa, América e Ásia”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!