Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lançada nas escolas campanha contra corrupção

O Ministro moçambicano da Educação, Zeferino Martins, lançou Sábado último uma campanha destinada a educar e formar as crianças e jovens sobre o combate a corrupção.

Designada “Campanha para o Envolvimento da Criança e do Jovem na Prevenção e Combate a Corrupção”, a iniciativa, lançada na segunda principal cidade moçambicana, Beira, centro do país, visa ensinar a este grupo sobre a importância de viver numa sociedade livre da corrupção.

Segundo um comunicado de imprensa da Procuradoria-geral da República (PGR), instituição coordenadora desta campanha, a educação e formação destes grupos será feita através de aulas, palestras, panfletos e brochuras.

A campanha vai também ser feita através de concursos de redacção e disseminação de mensagens anticorrupção a serem promovidos por professores e outros intervenientes no ensino. “Com estas acções, pretende-se mostrar os efeitos nefastos da corrupção e criar, na criança e no jovem, a vontade de contribuir para a formação de uma sociedade livre de corrupção”, refere o comunicado de imprensa, recebido pela AIM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!