Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidade de Maputo: militares em campanhas de limpeza

Aproximadamente 200 militares das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) iniciaram Sextafeira ultima campanhas de remoção de lixo, visando tornar Maputo uma cidade limpa e bonita.

O acto, que deverá durar dez dias, insere-se num memorando de entendimento rubricado nesse sentido, há anos, entre o Ministério da Defesa Nacional (MDN) e o Município local. Com efeito, esta não é a primeira vez que efectivos militares se envolvem em acções deste género, principalmente em momentos em que a cidade regista altos índices de acumulação de resíduos.

A campanha abrange os distritos municipais de KaMpfumo (DM-1), Nlhamakulu (DM-2), KaMaxakeni (DM-3), KaMavota (DM-4) e KaMubukwana (DM- 5). O grupo integra membros da Marinha da Guerra, Comando do Exército, Estado-maior General das FADM, Polícia militar, Base Aérea de Mavalane, batalhão de Foguetes, Rádio Técnica e Fuzileiros.

A acumulação de lixo na cidade de Maputo, por incapacidade de recolha por parte do município, é tida como um grande contributo para a eclosão de doenças, entre outros males.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!