Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacala acolher 14º Curso de formação de professores

Arrancou na ultima Sexta –feira, em Nacala, o 14º curso de formação de professores, no quadro de um ciclo de formações promovidas pela organização não governamental ADPPMoçambique. Com a duração de um ano, o curso junta 128 estudantes, sendo 62 homens e 66 mulheres, provenientes de diferentes pontos da província de Nampula.

A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo naquele estabelecimento contou com a presença de diversas individualidades e representantes dos governos da cidade e do distrito de Nacala-porto. Discursando na ocasião, o director da Escola de Professores do Futuro, Momade Amade, instou os estudantes para uma maior responsabilidade e dedicação ao curso, argumentando que o professor tem a responsabilidade de formar a próxima geração, de educar, de proporcionar juda aos necessitados e de resolver eventuais conflitos dos alunos na comunidade. Momade Amade apelou, igualmente, aos formando e aos próprios formadores no sentido de se absterem de qualquer acto de corrupção, de assédio sexual e de abuso de poder.

É necessário denunciar os actos de corrupção na nossa escola porque senão tornar-nos-emos cúmplices dela. Observou aquele responsável. Por seu turno, Gustavo Marivinha, chefe da Repartição de Educação Geral em representação do Serviço de Educação, Juventude e Tecnologia de Nacala-Porto, instou os estudantes para um maior empenho na sua formação, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino.

Recorde-se que a ADPP-Escola de Professores do Futuro de Nacala graduou, no dia 11 de Dezembro passado, 210 novos professores, parte dos quais já absorvidos pelo Ministério da Educação, cujas relações de parceria datam desde 1983.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!