Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Na cidade de Nampula – PROCREDIT instala segunda agência

– Com a sua entrada em funcionamento, elevam-se para 26 os estabelecimentos bancários na província, contemplando 6 distritos.

A nossa presença nesta cidade de Nampula significa um passo importante no âmbito da expansão e cobertura nacional que pretendemos alcançar nos próximos anos. Afirmou Aniceto Rodrigues, gerente da segunda agência do Banco Procredit, inaugurada ontem, na capital da província de Nampula, recordando que a implantação daquela instituição no país remonta ao ano 2007, e que, além de Maputocidade, está instalado, presentemente, nas províncias de Maputo, Sofala, Manica, Zambézia, Tete e Nampula, num total de 20 balcões e mais de 100 mil clientes. E realçou o facto do Banco Procredit Moçambique integrar uma rede mundial de bancos, sob tutela da Procredit Holding (sedeada em Frankfurte, Alemanha) e com presença em 22 países espalhados por África, América Latina e Europa de Leste, onde apoia o desenvolvimento da vida de mais de 3 milhões de pessoas.

Por seu turno, ao intervir na cerimónia, a directora regional do Banco de Moçambique (BM), Irene Maurício, começou por saudar este feito que constitui mais uma resposta ao desafio da bancarização rural da nossa economia, lançado pelo Banco de Moçambique em Janeiro de 2997, nesta cidade de Nampula, aquando da realização do seu Conselho Consultivo. E sublinhou o facto da cobertura territorial do país empreendida pela rede de serviços e produtos financeiros consubstanciar uma das preocupações mais prementes do governo, do banco central e da sociedade moçambicana, em face da importância de que se reveste a intermediação financeira no processo do desenvolvimento económico nacional. A directora regional do BM observou que a inauguração desta nova agência da Procredit na província de Nampula, constitui um exemplo inequívoco da sua determinação em expandir-se pelo país. Consequentemente, encoraja a referida instituição financeira a prosseguir no desafio, abrangendo, na medida do possível, maior número de zonas rurais do país, com vista à promoção de hábitos de poupança, ao incremento do volume de recursos disponíveis para o investimento com impacto no crescimento da actividade económica, à geração de empregos e à garantia do bem-estar económico e social. De realçar que, com a entrada em funcionamento desta agência da Procredit, eleva-se para 26 o número de estabelecimentos bancários a operar na província de Nampula, contemplando um total de 6 distritos. Wf

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!