Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mutava-Rex recebe mais fontanários em Nampula

Os residentes da zona de Mutava-Rex, no Posto Administrativo de Namicopo, arredores da cidade de Nampula contam, desde esta terça-feira (23), com mais três fontanários construídos pelo município de Nampula em coordenação com o Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG). Entretanto, a população dos bairros de Muhala-Expansão, Muahiviri e Zona Militar queixam-se de frequentes restrições no fornecimento de água.

As obras, iniciadas em meados do ano passado, custaram aos cofres da edilidade mais de 60 mil meticais. Estima-se as mesmas fontanárias poderão beneficiar pouco mais de cinco mil pessoas daquela zona.

O edil de Nampula, Castro Namuaca, disse que os fontanários vão atenuar a crise de água e reduzir a distância que a população percorria para ter acesso ao precioso líquido, principalmente na época quente.

Neste momento, o município e o FIPAG estão a trabalhar na reabilitação da conduta principal de transporte de água para Mutava-Rex com vista a atingir uma cobertura 70% até 2014, contra os actuais 50% em toda a autarquia de Nampula.

O director da Área de Distribuição do FIPAG em Nampula, Tembo João Tembo, apelou à população para preservar as infra-estruturas. Segundo a fonte, a restrição no fornecimento da água que constantemente se verifica nos bairros de Muhala-Expansão, Muahiviri e Zona Militar vai passar para a história assim que terminar o processo de construção e ampliação do centro distribuidor de Muhala-Expansão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!