Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Mussá Osman próximo do Chingale; Litos na Liga Muçulamana

Após vencer a Liga Muçulmana por 2 a 1, resultado que precipitou a saída de Artur Semedo do comando dos muçulmanos, Mussá Osman renunciou, Segunda-feira última (25), ao cargo de treinador principal do Ferroviário da Beira naquilo que constituiu a quinta e histórica chicotada psicológica do Moçambola nesta temporada.

Entretanto não foram anunciadas as causas que levaram Mussá Osman a abandonar a locomotiva de Chiveve mas tudo indica para um provável mau ambiente entre o técnico e a direcção do clube aliada às condições exigidas pelo mister que não foram satisfeitas.

Contudo, aumentam-se as vozes que aproximam o treinador demissionário ao Chingale de Tete a fim de ocupar o cargo deixado por Sérgio Faife Matsolo.

Liga Muçulmana com novo treinador

Trata-se de Luís Felipe Vieira de Carvalha conhecido nos meandros desportivos por Litos. Esta informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pela direcção da Liga Desportiva Muçulmana de Maputo que no entanto não revelou detalhes sobre a contratação. O mesmo será coadjuvado por Sérgio Faife Matsolo e Daude Razak.

Cinco chicotadas numa só temporada

O pontapé de saída foi dado por Hilário Manjate que após o insistente mau estar com a direcção do clube, abandonou o comando do Têxtil de Púnguè deixando a equipa abraços com a despromoção e ocupando neste momento a penúltima posição.

Augusto Matine seguiu-se cedendo às exigências da massa associativa do Desportivo de Maputo que já exigia a sua cabeça devido a onda de maus resultados que encostaram aquele renovado colosso à zona da despromoção, do momento na 11ª. Sérgio Faife, o querido da Liga Muçulmana, foi ora demitido do comando técnico do Chingale de Tete.

Mais recentemente Artur Semedo e Mussá Osman da Liga Muçulmana e Ferroviário da Beira respectivamente, completaram a extensa lista de cinco das 14 possíveis chicotadas psicológicas do campeonato de primeira divisão de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!