Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 41 pessoas em Moçambique em apenas uma semana

Cerca de 41 pessoas perderam a ida e outras 40 contraíram ferimentos graves, vítimas de acidentes de viação ocorridos durante a semana finda em vários cantos do país.

O excesso de velocidade, associado à condução em estado de embriaguez são as principais causas dos acidentes de viação, que têm estado a dizimar vidas de pessoas inocentes nas estradas moçambicanas.

Segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando Geral da PRM, durante a semana finda, foram registados 51 acidentes, dos quis 21 tiveram como causa o excesso de velocidade.

“São 41 mortos numa semana. Isso é muito grave. Dos acidentes registados durante o período em análise, 12 são do tipo despiste e capotamento resultantes do excesso de velocidade”, disse.

Por outro lado, Cossa disse que foram registados, durante a semana em análise, 141 casos criminais, contra 144 de igual período do ano anterior, dos quais 118 já foram esclarecidos, o que corresponde a 84 porcento de resposta policial.

Os indiciados são acusados da prática de crimes diversos, dos quais se destacam contra a propriedade, pessoas e a ordem pública, homicídios voluntários, violação de menores, furtos, assaltos entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!