Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Músico nigeriano Fatoke Abiodun detido por posse de droga na Nigéria

Um velho músico nigeriano, Fatoke Abiodun, foi detido por posse de mil e 575 quilos de cocaína no aeroporto internacional Murtala Muhammed de Lagos, soube a PANA de fonte próxima da Agência Nacional de Luta contra Estupefacientes (NDLEA).

O guitarrista Fatoke Abiodun, de 62 anos de idade, com 30 anos de carreira musical, foi capturado no dia do Novo Ano 2013 quando embarcava num voo de Air France para a Itália.

A NDLEA declarou que os seus agentes detectaram dois pacotes de cocaína dissimulados no fundo duma mala que pertencia ao suspeito e que o próprio músico reconheceu ser o proprietário da droga justificando o seu acto por dificuldades financeiras.

“Depois do meu ensino primário, apenas passei um ano no secundário antes de abarcar a carreira musical. Posso tocar qualquer espécie de violas mas a minha carreira musical foi uma catástrofe, Toquei durante 30 anos para um grande músico e estou na reforma desde 2007”, declarou o suspeito.

A NDLEA indicou que o réu será apresentado ao tribunal por causa deste delito de exportação e posse de droga. Ela acrescentou que, se for declarado culpado, poderá passar os próximos 25 anos em prisão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!