Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Músico nigeriano Fatoke Abiodun detido por posse de droga na Nigéria

Um velho músico nigeriano, Fatoke Abiodun, foi detido por posse de mil e 575 quilos de cocaína no aeroporto internacional Murtala Muhammed de Lagos, soube a PANA de fonte próxima da Agência Nacional de Luta contra Estupefacientes (NDLEA).

O guitarrista Fatoke Abiodun, de 62 anos de idade, com 30 anos de carreira musical, foi capturado no dia do Novo Ano 2013 quando embarcava num voo de Air France para a Itália.

A NDLEA declarou que os seus agentes detectaram dois pacotes de cocaína dissimulados no fundo duma mala que pertencia ao suspeito e que o próprio músico reconheceu ser o proprietário da droga justificando o seu acto por dificuldades financeiras.

“Depois do meu ensino primário, apenas passei um ano no secundário antes de abarcar a carreira musical. Posso tocar qualquer espécie de violas mas a minha carreira musical foi uma catástrofe, Toquei durante 30 anos para um grande músico e estou na reforma desde 2007”, declarou o suspeito.

A NDLEA indicou que o réu será apresentado ao tribunal por causa deste delito de exportação e posse de droga. Ela acrescentou que, se for declarado culpado, poderá passar os próximos 25 anos em prisão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!