Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município inaugura primeira sede de bairro construida de raíz

O município da Beira inaugura, esta segunda-feira, 25 de Abril, a primeira sede de bairro construída de raíz. Trata-se da sede de bairro de Inhamízua, arredores da cidade da Beira, que será inaugurada pelo presidente do município, Daviz Simango.

O município da Beira iniciou em Dezembro do ano passado a construção de raíz de novas sedes de bairros. O processo de construção das novas sedes de bairros sucede a uma decisão judicial que determinou a devolução de catorze edifícios que eram ocupadas pelo município ao partido Frelimo, tido como legítimo proprietário dos imóveis.

Desde então, as estruturas administrativas municipais ao nível dos bairros veem funcionando em instalações emprestadas. No início em alguns bairros as estruturas administrativas do município chegaram a exercer actividades debaixo de árvores, mas durou pouco tempo até que alguns autarcas foram tomando a decisão de ceder suas instalações para o funcionamento dos órgãos da edilidade ao nível dos bairros.

Mesmo o processo de construção das novas sedes de bairros o a edilidade tem contado com bastante apoio dos munícipes. As sedes em construção e essa que será inaugurada esta manhã oferecem melhores condições que os edifícios onde anteriormente as estruturas de bairros vinham funcionando.

Um jornalista baseado em Maputo mas que viajou à Beira para testemunhar a inauguração da primeira sede de bairro construída de raíz comentou ao nosso jornal “as vezes há males que trazem o bem”.

Recorde-se quando foi da devolução dos catorze edifícios ao partido Frelimo gerou-se muita agitação na Beira, tendo o município recebido bastante solidariedade dos autarcas, os quais por algumas vezes impediram o cumprimento da decisão judicial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!