Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Nampula promove Feira de Saúde da Mulher

O Conselho Municipal de Nampula realizou este sábado (17) uma Feira de Saúde da Mulher Trabalhadora, uma actividade que serviu para incentivar as senhoras a praticarem exercícios físicos em prol de uma saúde sã.

Trata-se de mulheres funcionárias que durante a semana não têm tempo para a prática de actividades desportivas. Tecla Chadinha Abdala, vereadora da área de Promoção de Saúde Pública no município de Nampula, disse que a feira foi uma forma de reunir as funcionárias afectas nos seis postos administrativos municipais e sensibilizá-las a praticar o desporto para um bom desenvolvimento físico do seu corpo.

Houve “formação”, também, em matérias que dizem respeito aos problemas que as mulheres têm enfrentado nos seus lares e nos respectivos locais de trabalho, principalmente, a questão do assédio sexual supostamente protagonizado pelos superiores hierárquicos.

As participantes foram aconselhadas sobre a necessidade de se prevenir das infecções resultantes dos actos sexuais desprotegidas, das quais o HIV/SIDA. Houve, igualmente, palestras sobre o empoderamento da mulher nas comunidades, saúde materno e infantil. Refira-se que a Feira de Saúde da Mulher foi promovida no âmbito das festividades do dia da cidade de Nampula que se assinala no próximo dia 22 de Agosto corrente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!