Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Nampula ensaia concretização do plano de estruturação da cidade e dos bairros

O Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Norte de Moçambique, pretende concretizar o projecto de melhoramento da actual estrutura da urbe e dos bairros, que há 12 anos está engavetado.

Trata-se de um plano elaborado em 2001. Visa garantir a sustentabilidade ambiental, criar vias de acesso devidamente delimitadas entre os espaços urbanos e eliminar as assimetrias sociais.

Esta intenção deve-se ao facto de se considerar que as actuais condições dos bairros, por exemplo, estão desajustadas da realidade no que diz respeito ao crescimento socioeconómico e demográfico.

Entretanto, ainda há data prevista para o início da materialização do referido plano, nem o montante disponível para o efeito.

O edil de Nampula, Castro Namuaca, apontou lugares como Namicopo, Muhala, Napipine e Natikire como uma parte dos que não dispõem infraestruturas rodoviárias que permitem a ligação entre o centro da cidade aos bairros periféricos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!