Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Nampula apreende produtos de vendedores informais

O Conselho Municipal da cidade de Nampula está, desde a última segunda-feira (27) a apreender diverso material escolar comercializado em locais considerados impróprios, tais como passeios, entradas de estabelecimentos comerciais e edifícios. Entretanto, esta medida é, na opinião dos vendedores, estranha pois estes, dizem, pagam uma taxa diária à edilidade para poderem estar naqueles espaços.

Segundo apurámos no local, diverso material escolar que estava a ser vendido na via pública, nomeadamente pastas, cadernos, esferográficas, para além de outras mercadorias foram apreendidas na última segunda-feira (27).

Estêvão Albino, um dos lesados, disse ao @Verdade que acumulou prejuízos avultados pois os fiscais apreenderam mais de 20 pastas, que custam 550 meticais cada, um número não especificado de cadernos e esferográficas.

“Já não vendemos tranquilos porque a qualquer momento podemos ser surpreendidos pelos fiscais do município que se apoderam da nossa mercadoria e apenas dizem que o espaço é impróprio para o comércio, mas não disponibilizam um mercado onde podemos desenvolver as nossas actividades. É através delas que sustentamos as nossas famílias”, comentou.

Entretanto, tentativas de ouvir o responsável da Polícia Municipal e fiscalização, Olindo Socas, redundaram num fracasso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!