Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Senegal reforça contingente no Mali

O Senegal vai reforçar o seu contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Mali (MINUSMA) que vai passar de 200 para 800 elementos, anunciou, terça-feira (28), em Bamako, o ministro senegalês da Defesa, Augustin Tine.

“As nossas tropas vão ficar no Mali até quando a estabilidade voltar totalmente ao país. Embora a situação esteja sob controlo, a necessidade em termos de homens impõe-se. Este desafio deve ser enfrentado para permitir um regresso rápido da estabilidade e da paz”, declarou o ministro senegalês no termo dum encontro com o seu homólogo maliano, Soumeylou Boubèye Maiga.

O ministro senegalês revelou ter vindo ao Mali a pedido do Presidente senegalês, Macky Sall, para visitar as tropas senegalesas enviadas a este país depois da crise politica e de segurança de 2012. O contingente senegalês está desdobrado em Bamako, a capital, e nas três regiões do norte do país, designadamente Kidal, Gao e Tombouctou.

Por seu turno, o ministro maliano da Defesa e Antigos Combatentes saudou o “trabalho notável” do Senegal na resolução da crise maliana. “Este fez-nos ganhar a consciência da necessidade de trabalharmos juntos. Com o Senegal, o Mali pretende doravante manter relações militares duradouras”, acrescentou Maiga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!