Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Nacala adquire seis autocarros com fundos próprios

O Conselho Municipal de Nacala Porto, na província de Nampul a , norte de Moçambique, adquiriu, com fundos próprios, seis autocarros para o transporte de passageiros, sendo o primeiro município do país a conseguir este feito. O Presidente do Conselho Municipal de Nacala Porto, Chale Ossufo, afirmou que as primeiras quatro viaturas já chegaram àquela cidade, tendo sido até ao momento investidos mais de 1.9 milhões de meticais em actividades atinentes à sua aquisição.

“Nacala é um caso inédito no país, é o primeiro município que conseguiu, com fundos próprios, adquirir seis autocarros, porque, normalmente, o que tem acontecido, é os municípios receberem doações ou outras formas de apoio”, realçou o edil à Agência de Informação de Moçambique (AIM). Ossufo esclareceu que a aquisição das viaturas foi possível graças à eficácia e controlo na colecta de receitas fiscais tirando partido sobretudo do enorme parque industrial e da actividade comercial da cidade.

“Não podemos dizer que estamos bem em termos de receitas, porque dinheiro nunca chega, mas tirando Maputo, Matola, Nampula e Beira, em relação às outras cidades capitais provinciais, Nacala está em vantagem”, considerou.

Segundo ele, neste momento, o Conselho Municipal está a trabalhar no sentido de criar uma Empresa municipal de Transportes. “Nós compramos os autocarros há dois meses, e em breve vão chegar mais viaturas, para depois avançarmos com a constituição da nossa empresa. Primeiro era necessário adquirir os meios para depois criarmos a empresa”, enfatizou Chale Ossufo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!