Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Maputo vai investir 50 milhões de meticais na reabilitação das ruas suburbanas

O município de Maputo vai investir, este ano, cerca de 50 milhões de meticais (cerca de 1.9 milhões de dólares norte-americanos), na terraplanagem de mais de uma dezena de ruas em zonas suburbanas da capital moçambicana, algumas das quais em avançado estado de degradação.

O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, afirmando que já foram seleccionados empreiteiros para a execução das obras, em pelo menos quatro bairros, nomeadamente, Nlhamankulu, KaMaxakeni, KaMavota e KaMubukwane.

“Já temos empreiteiros vencedores para este trabalho de terraplanagem que poderá começar a qualquer momento”, disse Simango, para depois anunciar que o município lançou, há dias, um concurso para a reabilitação da rua Dom Alexandre.

Simango falava no início, Quintafeira, de uma visita de trabalho ao distrito Municipal Nlhamankulu. Quinta-fera, Simango escalou o distrito KaMavota, igualmente, para uma visita idêntica.

“O estudo técnico é que vai determinar se a Dom Alexandre vai ser asfaltada ou optar-se-á pela colocação de pavê, e enquanto isso não acontecer, a rodovia vai beneficiar também da terraplanagem.

David Simango disse ainda que o município tenciona concluir a colocação de pavê na rua Cândido Mondlane (antiga Dona Alice). Presentemente, a rodovia tem pavê até à linha-férrea, sendo que a intenção é continuar até à avenida Julius Nyerere.

Segundo o autarca, que reiterou a intenção do município de Maputo de alargar a rua Dom Alexandre até ao vizinho distrito de Marracuene, esta obra (Cândido Mondlane), também está em concurso.

Simango desmentiu rumores de que a construção da estrada circular de Maputo e Matola vai obrigar ao abandono do projecto de alargamento da rua Dom Alexandre àquele distrito da província de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!