Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Maputo aprova projectos de combate a pobreza urbana

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo aprovou, terça-feira, 13 projectos a serem financiados no âmbito do Fundo para a Redução da Pobreza Urbana, nos distritos municipais de Nhlamankulu, KaMaxakeni, KaMubukwana e KaMavota.

Segundo uma informação do Município, os projectos, que abrangem as áreas de pequenas indústrias de carpintaria, estofaria, serralharia e alfaiataria, bem como os sectores de agricultura e pecuária, entre outros, estão orçados em 1.440.504 meticais.

Dentre os projectos, que vão possibilitar a criação de pelo menos 89 postos de trabalho, destaca-se o da Associação Agro-pecuária Sombra das Enxadas, no distrito municipal KaMubukwana, orçado em 350 mil meticais, e que vai gerar 50 empregos.

O Município de Maputo, à semelhança do que aconteceu com as outras autarquias do país, beneficiou também de sete milhões de meticais, atribuídos pelo Governo Central, no ãmbito do Fundo de Desenvolvimento Distrital.

Até ao ano passado, este fundo, destinado a acelerar os esforços para o combate à pobreza no país, era destinado apenas aos distritos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!