Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Munícipes de Nampula consideram que o desempenho da edilidade baixou

Alguns munícipes da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, consideram que o desempenho do Conselho Municipal está a baixar no que diz respeito à melhoria das vias de acesso, do saneamento do meio ambiente, da recolha do lixo, dentre outros serviços.

Estevão Ramiro, residente da zona do Piloto, periferia desta urbe, disse que o edil Castro Namuaca estava, no primeiro mandato, comprometido com o desenvolvimento da autarquia, mas, actualmente, as pessoas queixam-se, frequentemente, de vários problemas relacionados com a gestão municipal.

“As estradas encontram-se em péssimas condições de transitabilidade e a edilidade justifica que no mercado nacional não existe  asfalto à venda”, lamentou o nosso entrevistado.

Aquele munícipe mostrou-se igualmente indignado as acções dos técnicos da vereação, que trabalham em coordenação com as autoridades comunitárias na sensibilização da população para participar no processo de governação através das boas práticas, alegadamente porque não surte os efeitos desejados.

Cabo Mutruma, líder comunitário da Unidade Comunal Palmeiras 2, no bairro de Namicopo, questionou: “será que há exiguidade de fundos destinados às actividades de melhoria das condições de vida das comunidades?”.

Enquanto isso, os jovens queixam-se do mesmo problema de sempre, a exclusão no processo de financiamento dos seus projectos de geração de rendimentos por parte do Pro-Jovem e do Fundo de Desenvolvimento Urbano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!