Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banco Mundial estuda formas de ajudar as vítimas das cheias em Moçambique

Um grupo de directores do Banco Mundial visita Moçambique, desde esta quinta-feira (21) a domingo (24), com o propósito de avaliar as reais necessidades do país face à chuva intensa que cai desde início do ano em curso no sentido de definir o financiamento para a reconstrução de infra-estruturas destruídas.

A visita visa também encontrar formas de ajudar directamente as pessoas afectadas pelas enxurradas.

O porta-voz dos directores do Banco Mundial, John Whitehead, disse a jornalistas que estão a ser estudadas algumas estratégias de apoio a Moçambique e para a maximização das actividades de desenvolvimento integrado dos projectos financiados pela instituição que dirige no âmbito do combate à pobreza, através de programas que produzam resultados palpáveis nas comunidades beneficiárias.

O dirigente referiu ainda que é necessário acelerar o processo de apoio às mais de 250 mil pessoas que vivem em situações de necessidade por causa das cheias e de reconstrução de infra-estruturas demolidas.

Refira-se que para além de Moçambique, a equipa de directores do Banco Mundial vai escalar o Burundi e a Zâmbia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!