Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Munguambe empossado president e do FPD

O Fundo de Promoção Desportiva, uma instituição do Estado que financia actividades desportivas nacionais, conta desde ontem com um novo Presidente de Conselho de Administração.

Trata-se de António Munguambe nomeado em substituição a Altenor Pereira que exercia o cargo há sensivelmente 9 anos.

Falando na cerimónia de tomada de posse, Munguambe disse sentir-se honrado e privilegiado por estar à frente dos destinos daquela instituição desportiva fundamental tratando-se, outrossim, de um enorme desafio que carece do apoio e colaboração de todos para que a caminhada seja bem sucedida.

O mandato tem duração de quatro anos e a sua principal aposta é mesmo criar novas infra-estruturas desportivas, (bem) gerir e rentabilizar as já existentes e tirar o país da precariedade desportiva a que se encontra mergulhado.

António Munguambe é um quadro ligado ao desporto. Já assumiu vários cargos com destaque para os de Director provincial de Educação Física e Desportos em Cabo Delgado, Inhambane e cidade de Maputo e Director Nacional do Desporto. Antes da sua nomeação assumia a tripla função de Director do INADE, vice-presidente do Comité Olímpico de Moçambique e Chefe da Missão Moçambique.

Contudo, Munguambe acumula este seu novo cargo com o de Director do Instituto Nacional do Desporto, órgão subordinado ao Ministério da Juventude e Desporto (MJD) cuja função é promover a actividade desportiva, ao qual foi nomeado no ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!