Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Irmãos Touré continuam no torneio apesar de morte do irmão mais novo

Kolo e Yaya Touré irão continuar no Campeonato do Mundo apesar da morte de seu irmão caçula na Inglaterra na quinta-feira, informaram autoridades da Costa do Marfim neste sábado.

A dupla treinou com o resto da equipe na sexta-feira, pouco depois de saber do falecimento de Ibrahim Touré, de 28 anos, em um hospital de Manchester, e devem treinar novamente no sábado em sua concentração em Águas de Lindóia (SP), disse um porta-voz da federação de futebol marfinense aos repórteres.

Os irmãos não têm planos de deixar o Brasil para se unir à família na Inglaterra, onde ambos jogam. A Costa do Marfim enfrenta a Grécia pelo Grupo C na terça-feira, e se vencer irá disputar os oitavos de final. Nos dois últimos mundiais, a seleção não passou da fase de grupos.

Ibrahim Touré viveu à sombra do seus dois irmãos ilustres, tendo feito uma carreira itinerante na Ucrânia, na França, no Egito e no Líbano. Ele foi jogador do francês Nice durante um ano, mas nunca foi escalado para uma partida, e no ano passado atuou no libanês Safa, onde marcou seis golos em 10 jogos e ajudou o clube a se sagrar vice-campeão da liga.

A Fifa e a Confederação Africana de Futebol enviaram mensagens de condolências, além do campeão inglês Manchester City, onde Yaya joga, e do Liverpool, de Kolo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!