Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014. Gana e Alemanha empatam e Klose iguala recorde de Ronaldo

O atacante Miroslav Klose igualou o recorde do brasileiro Ronaldo como maior artilheiro da história dos Muindiais no empate em 2 x 2 entre Alemanha e Gana, jogo no qual todos os golos saíram numa emocionante Segunda parte, este sábado (21).

Mario Goetze marcou o primeiro golo para os alemães aos seis minutos da segunda etapa, mas Gana foi imediatamente para o ataque e Andre Ayew empatou de cabeça três minutos depois.

Os ganenses tomaram a dianteira aos 18 minutos, quando Sulley Muntari roubou a bola e passou para Asamoah Gyan marcar. A Alemanha empatou aos 26 com uma precisa finalização de Klose, que saiu do banco de reservas para marcar seu 15º golo em Mundiais e igualar o recorde do brasileiro Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas.

“Vinte partidas (do Campeonato Mundial) e 15 golos não é nada mal”, disse Klose. “Mas o importante é que tenhamos uma boa partida contra os Estados Unidos.” A Alemanha, que goleou Portugal por 4 x 0 na estreia, tem quatro pontos.

Os Estados Unidos têm três, Gana tem um e Portugal nenhum antes de enfrentar os EUA pelo Grupo G no domingo. Os alemães encerram a sua participação na primeira fase contra os norte-americanos na quinta-feira em Recife, enquanto Gana enfrenta Portugal no mesmo dia em Brasília.

O técnico da Alemanha, Joachim Loew, disse que os seus jogadores estavam “exaustos” depois da partida contra Gana, em que tiveram de correr atrás do placar para assegurar um ponto.

“Gana fez um bom trabalho. Eles foram bem-sucedidos em diminuir os espaços, não conseguimos encontrar os espaços abertos. Foi uma partida num ritmo muito acelerado e os jogadores deram tudo”, comentou.

“Queríamos evitar uma batalha dura nessas temperaturas. A equipa mostrou um moral alto ao recuperar depois de termos ficado atrás.” O técnico de Gana, Kwesi Appiah, descreveu a partida como “um jogo realmente bom e competitivo”.

“A Alemanha é a melhor do mundo e jogar contra eles é sempre difícil. Tivemos oportunidades e, infelizmente, quando jogas contra uma equipa tão boa, se não aproveitas as tuas chances, sempre terás problemas”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!