Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Bélgica bate EUA no prolongamento e avança para os quartos de final

A Bélgica só no prolongamento encontrou uma forma de superar o inspirado guarda redes Tim Howard, dos Estados Unidos, com golos de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, que deram a vitória por 2 x 1 nesta terça-feira e colocaram a equipe europeia nos quartas de final onde vai defrontar a Argentina.

Howard atuou de forma espetacular desde o primeiro minuto de jogo quando ele impediu que Sivock Origi marcasse e fez uma série de excelentes defesas. Origi também mandou uma bola no travessão antes que Chris Wondolowski, que saiu do banco de reservas dos EUA, perdesse uma grande chance de fazer o golo da vitória nos acréscimos ao mandar uma bola cara a cara com o guarda redes por cima da baliza.

A Bélgica colocou Lukaku em campo para o prolongamento e ele teve impacto imediato ao escapar pela direita e passar para De Bruyne, que mostrou controle de bola e finalizou para a baliza aos três minutos de prorrogação.

De Bruyne retribuiu o favor ao fazer a jogada do golo de Lukaku, o segundo da Bélgica, aos 15 minutos do primeiro tempo do prolongamento e, embora Julian Green, um adolescente que saiu do banco de reservas norte-americano, tenha diminuído a desvantagem dois minutos depois, a Bélgica segurou o placar para ir aos quartas e garantir que todas as seleções que venceram os seus grupos na primeira fase passassem pelos oitavos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!