Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Argentina vence Suíça no prolongamento e apura-se para os quartos de final

A seleção argentina mais uma vez contou com o talento de Lionel Messi e derrotou a Suíça por 1 x 0 nesta terça-feira, com um golo marcado por Angel Dí Maria no segundo tempo do prolongamento, classificando-se para os quartos de final do Mundial.

Depois do empate em 0 x 0 no tempo normal da partida disputada na Arena Corinthians, na cidade brasileira de São Paulo, uma linda jogada de Messi, que deixou um marcador para trás, resultou no golo de Dí Maria.

Foi mais um jogo muito equilibrado dos oitavos de final do Mundial, essa foi a quarta partida a precisar de prorrogação. A Argentina teve mais posse de bola e pressionou em busca do golo, mas os suíços tiveram as melhores chances do primeiro tempo.

Após o intervalo, os argentinos ficaram ainda mais no campo de ataque, porém com Messi bem marcado, às vezes por até três rivais, e os outros atacantes pouco inspirados, a equipe sul-americana parou nas defesas do guarda redes Diego Benaglio, até que Messi, que havia marcado golos em todos os jogos no torneio, desequilibrou e deixou Di María livre na direita para fazer o golo da classificação.

A claque de 63.255 pessoas foi uma atração e estava dividida na Arena Corinthians. Havia muitos argentinos, mas seus gritos tradicionais eram logo abafados por vaias de brasileiros, que eram maioria no estádio. Os brasileiros ainda provocavam gritando “pentacampeão” e “olé” quando os suíços pegavam na bola. Com Pelé na tribuna, os argentinos rebatiam cantando que “Maradona é melhor do que Pelé”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!