Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Multinacional britânica vai injectar 177 milhões de meticais em Manica

A Agriterra, uma firma britânica do ramo agropecuário, projecta aplicar até 2015 o correspondente a cerca de 177 milhões de meticais para produção e processamento de gado bovino e ainda construção de um matadouro na cidade do Chimoio, na província moçambicana de Manica.

A firma já dispõe de cerca de quatro mil cabeças de gado bovino e projecta aumentar o seu efectivo para perto de 10 mil cabeças nos próximos dois anos, segundo dados avançados por responsáveis daquela companhia, acrescentando que a manada estará distribuída por várias regiões da província de Manica.

O projecto contempla ainda a montagem de um reservatório de água de 48 milhões de metros cúbicos para alimentar o sistema de irrigação e a empresa opera num espaço de 21 mil hectares.

A Agriterra é uma empresa cotada na Bolsa de Valores de Londres e está vocacionada para produção, comercialização e processamento de produtos agrícolas e pecuários em vários países da América Latina e África.

Refira-se que a província de Manica tem um elevado potencial pecuário, estimando-se que cerca de 20 mil produtores estão envolvidos na criação de gado bovino e outros 35 mil na avicultura. O distrito de Manica, particularmente, é o pioneiro na criação de gado bovino com cerca de 25 mil cabeças, 18 mil de caprinos e 17 mil de suinos.

Dados oficiais indicam ainda que aquela região do Centro de Moçambique tem uma estrutura de produção relativamente mercantilizada em que o nível de venda varia de 7% nos bovinos a 23% nos suinos, uma situação que torna o sector pecuário numa importante fonte de rendimento da população local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!