Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulheres revelam-se melhores gestoras

Veio ao de cima, com evidências numéricas, a veracidade de que as mulheres são as melhores mutuárias, ao garantirem, em 2010, uma taxa de reembolso de créditos concedidos acima de 98 porcento.

 

 

Apesar de apenas serem referentes às três províncias meridionais de Moçambique, Maputo, Gaza e Inhambane, os dados são de empréstimos concedidos a pequenas e médias empresas dirigidas por mulheres, segundo dados do Fundo de Desenvolvimento da Mulher (FDM), instituição financeira moçambicana que desde 2004 opera naquelas regiões do país.

No global, cerca de 2600 empresárias beneficiaram, em 2010, de financiamento da FDM para a viabilização de vários projectos de desenvolvimento socioeconómico da região Sul de Moçambique, segundo Ana Salvador, directora executiva daquela ins tituição financeira, estimando em 18 milhões de meticais o volume de crédito disponibilizado pela organização no mesmo período.

A maior capacidade de reembolso de fundos pelo empresariado feminino revela “um crescente nível de confiança, organização e gestão que aquela classe empresarial está a conquistar com vista ao seu maior empoderamento”, salientou aquela fonte, apontando os sectores da Agricultura, Avicultura e Comércio como os mais apetecíveis para o empresariado feminino de Maputo, Gaza e Inhambane.

Para o sucesso daqueles empreendimentos, a FDM oferece aos seus clientes e a título gratuito acções de formação em gestão de crédito e educação financeira, de acordo ainda com o Fundo de Desenvolvimento da Mulher, realçando que aquelas acções visam facilitar maior acesso a serviços financeiros ao “cada vez mais crescente e activo sector empresarial feminino nacional”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!