Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mujica é visto almoçando em bar de Montevidéu

“Diga ao mundo que somos diferentes”, disse esta segunda-feira o presidente uruguaio José Mujica à AFP, ao ser fotografado enquanto almoçava num bar de Montevidéu, algo que fez ao menos três vezes desde que assumiu a Presidência, no último dia 1.

Com essa frase, Mujica quis dizer que, no Uruguai, diferentemente da maioria dos países do mundo, os presidentes andam livremente sem necessidade de muitas medidas de segurança. Mujica, 74 anos, ex-líder tupamaro, almoçou um “bife com purê”, disse à AFP a caixa do Bar Madison, no centro da capital, a duas quadras da Torre Executiva, onde o presidente tem seu escritório e onde, nesta manha, manteve diversos encontros com membros do gabinete.

“Almoçou tranquilo com alguns colaboradores, só algumas crianças entraram para cumprimentá-lo”, disse a caixa. Ele sentou-se à mesa, próximo à janela, e comeu enquanto conversava com seus acompanhantes. Um dia depois de assumir a Presidência uruguaia, Mujica surpreendeu a todos quando decidiu parar em um velho bar na rua Camino Maldonado, na periferia norte de Montevidéu, para tomar café da manhã que incluiu um café com leite, biscoitos feitos de farinha e água mineral.

Alguns dias depois, Mujica almoçou no tradicional bar “A casa do uísque”. “Os presidentes também almoçam”, respondeu Mujica entre risadas, quando lhe perguntaram o que fazia o presidente em um bar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!