Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Muhoro foi reeleita presidente da Organização Nacional de Professores

Beatriz Helena Muhoro Manjama foi reeleita presidente da Organização Nacional dos Professores (ONP/SNPM) para mais um mandato de cinco anos. Muhoro, única concorrente à sua própria sucessão, beneficiou, para o efeito, de 254 votos expressos na urna, num processo considerado ordeiro e transparente.

No seu primeiro discurso, Muhoro referiu-se, entre vários aspectos, da necessidade de transformação da organização num sindicato legalmente constituído, actuante, criativo e auto sustentável.

A nova reconduzida timoneira da ONP conta como vice presidentes, Francisco Nogueira e Rosário Quive. Alípio Paulino Siquisse foi reconduzido ao cargo de secretário nacional executivo, derrotando, deste modo, Maria Paula da Cruz.

Enquanto para o cargo de presidente do Conselho Fiscal foi indigitada Henriqueta do Rosário, que desempenhava, no mandato anterior, as funções de secretária do Comité Nacional da Mulher e Jovem Professora.

A província de Nampula está representada no Conselho Nacional com sete membros efectivos, dentre os quais se destacam Virgílio Arnane, Alberto Viegas e André Jana.

As questões que têm a ver com o reforço do valor das quotas, da moral, da assistência médica e medicamentosa, das promoções nas carreiras, das bolsas de estudo, constam das linhas gerais do plano de actividades da ONP/SNPM para o quinquénio 2011-2016.

As sessões de abertura e de encerramento foram orientadas pelo Secretário Permanente da província de Nampula, António Máquina, que reafirmou o comprometimento do governo na procura de soluções sobre os vários problemas que preocupam os professores.

O país conta com cerca de 130 mil profissionais de Educação, dos quais 63.642 estão filiados naquela agremiação social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!