Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 300 crianças portadoras de deficiência já estão em centros profissionalizantes

Pelo menos 323 crianças portadoras de deficiência foram integradas nas escolas e centros profissionalizantes nos primeiros seis meses deste ano na província de Nampula, no contexto do Programa de Reintegração Social.

Para além deste número, um universo de 34.900 crianças órfãs e vulneráveis beneficiaram igualmente de assistência, reabilitação psico-social, numa acção que também incluiu assistência à cerca de três mil idosos.

Estes dados constam de um relatório do governo provincial, referente ao primeiro semestre, aprovado pela bancada da Frelimo na Assembleia Provincial de Nampula.

O informe do executivo de Felismino Tocoli foi chumbado pela Renamo e MDM sob a alegação de conter vários atropelos às normas de funcionamento dos órgãos do Estado.

A oposição alega, ainda, que o segundo semestre foi caracterizado por situações de desvio de medicamentos e de fundos do erário público, para além de pilhagem de recursos florestais, ao invés de acções tendentes ao desenvolvimento sócio económico da população

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!