Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mugabe volta ao Zimbábwe “melhor do que nunca”

O presidente do Zimbábwe, Robert Mugabe, voltou para casa nesta quinta-feira, parecendo saudável após uma viagem a Singapura que havia iniciado especulações de que o líder veterano estaria seriamente doente.

O presidente de 88 anos, que governa o país do sul da África há mais de três décadas, chegou ao principal aeroporto de Harare num avião fretado acompanhado da sua esposa Grace.

O ministro da Informação, Webster Shamu, culpou a mídia ocidental por espalhar os rumores sobre a saúde de Mugabe.

A mídia especulou que Mugabe foi buscar ajuda médica em Singapura, lugar para onde viajou oito vezes para realizar exames no ano passado. “Como vocês podem ver, ele está melhor do que nunca. Por que eles espalham boatos? É tudo mentira, espalhada por uma imprensa que propaga uma agenda imperialista”, Shamu disse a um grupo de jornalistas que estava no aeroporto.

Três horas após sua chegada, logo depois das 7h (horário local), Mugabe presidiu a uma reunião semanal de gabinete que havia sido remarcada desde terça-feira, afirmaram autoridades do governo à Reuters.

O ex-líder de guerrilha tem sido alvo de vários problemas de saúde, com alguns relatos dizendo que ele tem cancro na próstata, mas em entrevistas em fevereiro para a mídia estatal ele deu risada das insinuações de que estaria seriamente doente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!