Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mudança de instalações terá condicionado o atraso de salários

Neste mês de Março, houve atraso de salários para a função pública na província central da Zambézia. Os funcionários da função pública andaram com nervos a flor da pele e não tinham nenhuma explicação sobre o que estva a se passar.

As máquinas automáticas não registaram enchentes e nem avarias. Mas esta semana, que aguardem. Porque conforme explicou a Rádio Moçambique, o portavoz do governo da Zambézia, Alberto Manharage, o atraso deveu-se com a mudança de instalações da direcção provincial do Plano e Finanças, dai que todo equipamento foi removido.

Mas conforme garantias de Manharage, o problema já foi ultrapassado e que neste momento, a função pública está recebendo os seus ordenados do mês de Março não havendo assim motivos de alarme.

Daqui a pouco ATMs fora de serviço Nestes dias, os ATMs funcionavam sem problema nenhum. A qualquer hora do dia encontrava dinheiro e a máquina ficava operacional.

Mas esta semana, claro se é que os salários da função pública estiverem a cair nas contas, então aguardem aquela informação de sempre “ATMs fora de serviço”.

Como dói, quando alguém deve sofrer pelo seu próprio dinheiro. Trabalhar trinta dias, mas chegado o final do mês, sofrimento e que sofrimento.

Dói tanto quando famílias ficam horas a fio a espera dos seus parentes que foram levantar algum valor, mas que na verdade encontram ATM fora de serviço. Refira-se que a questão das avarias constantes das máquinas automáticas tem sido motivo de debate em todos círculos de opinião nesta parcela do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!