Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mozfoods investe USD 50 milhões na agro-indústria

A Mozfoods, uma das maiores empresas moçambicanas no sector agroindustrial, já aplicou o correspondente a cerca de 50 milhões de dólares norte americanos para assegurar a produção e comercialização de bens agrícolas como arroz, hortícolas e sementes diversas para consumo doméstico e exportação.

Desde 2004, aquela companhia dedica-se à produção de arroz em casca no distrito do Chókwè, província de Gaza, e hortícolas em Manica, segundo Pedro Silva, gestor de Marketing da Mozfoods, estimando em cerca de 2200 o número de trabalhadores empregues naquela empresa nos últimos sete anos.

No Chókwè, a companhia dispõe de oito silos com capacidade individual de acondicionar duas mil toneladas, enquanto a sua fábrica de processamento dispõe de capacidade de manusear cerca de 20 mil toneladas de arroz, segundo ainda Pedro Silva. A iniciativa insere-se no quadro geral de melhor aproveitamento das potencialidades existentes no regadio do Chókwè e da bacia do Limpopo, “pois acreditamos que a agricultura é a grande base da economia moçambicana”.

Em Manica, enquanto isto e através da Companhia do Vanduzi, aquela firma trabalha numa área de 500 hectares, onde produz hortícolas diversas “e contamos, dentro em breve, executar um plano de expansão da área para 700 hectares”, afiançou ainda o gestor de Marketing da companhia Mozfoods.

Ainda em Manica, a Mozfoods tem uma unidade de embalagem com capacidade de processar até 100 toneladas de vegetais perecíveis por semana. Refira-se que a Mozfoods é proprietária da conhecida marca de arroz Tia Rosa, de sementes Mozseeds e hortícolas Vandúzi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!