Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique pede apoio de países africanos para combate a pirataria no Índico

O Governo moçambicano acaba de solicitar a cooperação do Uganda, Tanzânia, Quénia e África do Sul para a harmonização de estratégias destinadas ao reforço da segurança marítima contra a pirataria no oceano Índico.

A solicitação foi feita durante um encontro dos países membros do Comité Intergovernamental de Transportes Marítimos (ISCOS), realizado há dias na cidade do Maputo.

A iniciativa avançada por Moçambique “visa garantir a entrada e saída de mercadorias da região da África Austral destinada à exportação e importação, exigindo, por isso, uma maior cooperação entre o sector público e privado a nível nacional e internacional contra a pirataria”, segundo Fortunato Albrinho, chefe do Departamento de Relações Internacionais e Cooperação do Ministério dos Transportes e Comunicações.

Durante a reunião do ISCOS foram debatidos temas como promoção de investimentos, segurança marítima, desenvolvimento económico e uso de boas práticas ambientais no Oceano Índico e ela juntou cerca de 60 especialistas internacionais em matéria de transporte Marítimo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!