Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique pede apoio de países africanos para combate a pirataria no Índico

O Governo moçambicano acaba de solicitar a cooperação do Uganda, Tanzânia, Quénia e África do Sul para a harmonização de estratégias destinadas ao reforço da segurança marítima contra a pirataria no oceano Índico.

A solicitação foi feita durante um encontro dos países membros do Comité Intergovernamental de Transportes Marítimos (ISCOS), realizado há dias na cidade do Maputo.

A iniciativa avançada por Moçambique “visa garantir a entrada e saída de mercadorias da região da África Austral destinada à exportação e importação, exigindo, por isso, uma maior cooperação entre o sector público e privado a nível nacional e internacional contra a pirataria”, segundo Fortunato Albrinho, chefe do Departamento de Relações Internacionais e Cooperação do Ministério dos Transportes e Comunicações.

Durante a reunião do ISCOS foram debatidos temas como promoção de investimentos, segurança marítima, desenvolvimento económico e uso de boas práticas ambientais no Oceano Índico e ela juntou cerca de 60 especialistas internacionais em matéria de transporte Marítimo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!