Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inflação mensal harmonizada da SADC no centro das atenções

Moçambique deverá passar oficialmente, a partir do dia 18 de Novembro de 2011, a apresentar informação mensal sobre a inflação harmonizada dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O acto marcará as celebrações do 19 de Novembro, Dia Africano da Estatística, evento a ser preenchido por uma série de actividades a serem desenvolvidas ao longo da semana, segundo Cirilo Tembe, director da Direcção de Integração, Coordenação e Relações Externas do Instituto Nacional de Estatística (INE), falando na qualidade de porta-voz desta instituição.

Tembe não detalhou o programa comemorativo, vincando apenas que será nessa altura que Moçambique irá iniciar a apresentação da informação estatística harmonizada dos países membros da SADC, apresentando as diferenças existentes entre o Índice de Preços no Consumidor de Moçambique e o da África Austral harmonizado.

Refira-se, entretanto, que, a nível da região, as taxas de inflação mensal variaram entre 2,5% e -0,5%, em Setembro de 2011, com a Tanzânia a registar a taxa mais alta de 2,5% e as ilhas Maurícias a mais baixa de -0,5% (Cm 3694, pág.2).

No mês em apreço, o Índice de Preços no Consumidor Harmonizado (IPCH) da SADC registou uma taxa de inflação mensal de 0,6%, em Setembro de 2011, representando um aumento de 0,1 ponto percentual relativamente à taxa de inflação observada em Agosto de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!