Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Movitel investe 12 milhões USD no primeiro ano de mercado

A Movitel, terceira operadora de telefonia móvel em Moçambique, vai investir 12 milhões de dólares norte-americanos, nos próximos 12 meses, no arranque das suas actividades no mercado do ramo e iniciará com o prefixo (86). O facto foi revelado, quinta-feira, em Maputo por Safura da Conceição, representante da Movitel, no final da cerimónia de entrega da licença ao vencedor do concurso público para o licenciamento do terceiro operador de telecomunicações móveis em Moçambique, após o pagamento de 28 milhões para o efeito.

 

A representante disse que o investimento da Movitel vai totalizar, no final de cinco anos, os 465 milhões de dólares, aplicados em acções visando cimentar a sua competitividade no mercado moçambicano.

“O investimento vai começar imediatamente, porquanto já começamos a trabalhar e temos um ano para lançar comercialmente a operadora, portanto não podemos perder tempo e já estamos no terreno”, disse Safura da Conceição.

A tarefa da Movitel, segundo a fonte, é cobrir maior extensão territorial possível do país, e obviamente que do ponto de vista de negócio tem de encontrar um equilíbrio, daí que tudo fará para cobrir as áreas que ainda não estão cobertas, mas também ombrear com as outras onde elas já estão, para poder tirar proveito do mercado.

“Temos que fazer uma combinação com as duas operadoras, porque se ficarmos apenas pela infra-estrutura do já existe, provavelmente, não chegaremos aos que ainda não têm cobertura”, disse a fonte, acrescentando que a Movitel investirá em infra-estruturas próprias, mas se puder partilhar seguramente que o fará.

A Movitel é uma empresa moçambicana detida pela Vietel e pelo SPI holdings. O parceiro estratégico (Vietel) é uma sociedade de capitais vietnamitas com negócios no Vietname, Cambodja, Laos e Haiti com uma carteira de cerca de 60 milhões de clientes.

A sua estrutura accionista está disposta da mesma maneira. A Vietel com 70 por cento, a SPI com 29 e a Inves Park com apenas um por cento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!