Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha acompanha situação de navio sequestrado

O Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol está a coordenar os esforços para a libertação dos tripulantes do navio Vega 5, sequestrado ao largo de Moçambique e onde se encontram, entre outros, dois espanhóis, da Galiza. Na equipa criada para acompanhar a situação estão ainda elementos dos ministérios do Ambiente e Defesa, tendo sido já mantidos contactos diplomáticos com os Governos de Moçambique, Tanzânia e Quénia.

 

 

O navio, de bandeira moçambicana, pertence a uma empresa em que participa o Governo moçambicano e à empresa galega Pescanova. Segundo fontes em Espanha o navio, que “está permanentemente localizado”, está a ser levado pelos piratas para um porto somali.

Oficialmente o Governo espanhol, tal como o governo moçambicano, continua a referir-se ao caso do Vega 5 como “um incidente”, sem usar a palavra sequestro.

No entanto o caso está a ser tratado como um sequestro quer pela força aeronaval europeia que combate a pirataria na zona quer pelo setor pesqueiro espanhol, que continua preocupado com o número de sequestros nesta região do globo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!