Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moto GP: Casey Stoner vence, primeiro pódio do ano para Valentino Rossi

Casey Stoner venceu pela segunda vez este ano, à frente de Andrea Dovizioso e Valentino Rossi. Dani Pedrosa caiu e fraturou a clavícula.

Casey Stoner venceu o GP de França, alcançando, dessa forma, a sua segunda vitória do ano. “Em casa de ferreiro espeto de pau” no caso de Marco Simoncelli, que depois de se ter queixado de manobras pouco leais dos seus adversários, foi penalizado pelo incidente em que se viu envolvido com Dani Pedrosa, onde o piloto espanhol fracturou a clavícula, na sequência da queda.

Andrea Dovizioso foi segundo, após uma boa luta com Valentino Rossi, que terminou logo a seguir, obtendo o primeiro pódio do ano para a Ducati. Depois de ter liderado todas as sessões até à corrida, e apesar de não ter partido bem, o australiano depressa chegou à liderança, que não viria a largar até ao final da corrida.

Atrás de si rodavam Dani Pedrosa e Marco Simoncelli, e quando estes lutavam pelo segundo posto, na volta 17, colidiram, Pedrosa caiu, voltou a lesionar a clavícula recentemente recuperada duma operação e deverá “regressar” ao estaleiro. Simoncelli foi penalizado pelos Comissários Desportivos. Desta forma, a boa luta entre Lorenzo, Dovizioso e Rossi tornou-se no embate pelo segundo posto.

O campeão do mundo em título foi o primeiro a baquear, perdendo o contacto com os seus adversários, com as duas restantes posições do pódio a ficarem resolvidas apenas na última volta quando a favor de Andrea Dovizioso, isto depois de Valentino Rossi ter ultrapassado o compatriota, por breves momentos, antes de perder definitivamente a posição para o homem da Honda Repsol, equipa que, desta forma, obteve uma saborosa dobradinha.

Jorge Lorenzo foi quarto, à frente de Marco Simoncelli, Nicky Hayden (Ducati) e Ben Spies (Yamaha).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!