Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morreu ex-futebolista senegalês Jules Bocandé

O antigo atacante internacional senegalês Jules François Bocandé morreu segunda-feira em Metz, em França, aos 54 anos na sequência duma operação cirúrgica por causa duma doença não revelada, noticiou a imprensa em Dakar.

O ministro senegalês dos Desportos, El Hadj Malick Gakou, afirmou que o Estado do Senegal prestará uma homenagem merecida ao defundo futebolista.

“Recebemos instruções do chefe de Estado e do seu primeiro-ministro para tomar todas as disposições idóneas para acompanhar a família. É uma grande perda para o Senegal. O governo deu instruções para que o corpo seja repatriado. É uma obrigação moral e um dever republicano”, disse Gakou.

Nascido a 25 de novembro de 1958 em Ziguinchor, capital da província de Casamança (sul), Jules Bocandé foi capitão da seleção nacional do Senegal, que representou durante 14 anos e com a qual atingiu as meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 1990 na Argélia e os quartos-de-final do CAN de 1992 em Dakar.

Ele foi designado treinador da equipa nacional do Senegal, que ele comandou até os quartos-de-final do CAN de 1994. Em 2010, ele foi vítima dum Acidente Vascular Cerebral (AVC). Jules Bocandé jogou no Casa Sports de Ziguinchor antes de partir para a Bélgica, onde militou no Tournai e no Seraing.

Posteriormente, ele mudou-se para França, onde jogou no Paris Saint-Germain, em Nice e no FC Metz, no qual se tornou no primeiro futebolista africano sagrado melhor marcador do campeonato francês com 23 golos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!