Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morreu futebolista nigeriano Rashidi Yekini

Um dos futebolistas mais conhecidos da Nigéria, Rashidi Yekini, faleceu sexta-feira aos 49 anos de idade, noticiou este fim semana a imprensa local, citando o Governo do seu Estado natal de Kwara, no centro da Nigéria.

Yekini, eleito futebolista africano do ano 1993, morreu na sua casa em Ila, pouco após o seu regresso duma viagem no estrangeiro por razões médicas.

Para um ex-jogador tão importante da equipa nacional, que inscreveu o primeiro golo da Nigéria no Mundial de 1994 contra os Estados Unidos, não houve uma informação sobre a sua doença antes do seu falecimento, cuja notícia foi comovente.

A imagem que fica de Yekini será a em que ele bateu com os seus dois punhos a baliza adversária gritando « R-a-s-h-i-d-i Y-e-k-i-n-i » depois de inscrever o golo memorável contra a Bulgária aos 21 minutos do primeiro jogo dos Águias durante o Mundial de 1994 nos Estados Unidos.

A Nigéria viria a inscrever mais dois golos, por intermédio de Daniel Amokachi (aos 43 minutos) e de Emmanuel Amunike (aos 55 minutos) e vencer o jogo por 3-0.

Yekini esteve igualmente na equipa dos Super Águias que venceu o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 1994 organizado pela Tunísia.

Ele foi um dos jogadores mais selecionados da equipa nacional da Nigéria de 1984 a 1988 e somou um total de 37 golos em 58 seleções.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!