Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre Elinor Ostrom, a 1ª mulher Nobel de Economia

A norte-americana Elinor Ostrom, primeira mulher a receber o Nobel de Economia, morreu, Terça-feira, de cancro, aos 78 anos, segundo a Universidade Indiana, onde ela leccionava.

Ostrom recebeu em 2009 o Prémio Memorial Nobel de Ciências Económicas, por pesquisas sobre a maneira como as pessoas organizam-se para gerir os seus recursos.

Ela partilhou o prémio com Oliver Williamson, da Universidade da Califórnia. Ela leccionava desde 1965 na Universidade Indiana, segundo a nota da instituição. Deixa o marido, Vincent Ostrom.

Nascida a 7 de Agosto de 1933, em Los Angeles, Elinor Awan (seu nome de solteira) sempre reflectia sobre o facto de ter sido criança durante a Grande Depressão, e lembrava-se de ver a sua família a cultivar alimentos no quintal e a bordar lenços para soldados durante a Segunda Guerra Mundial.

Descrevendo-se como uma “rapariga pobre numa escola de rapazes ricos”, ela frequentou a Beverly Hills High School, onde participou de competições de natação e participou da equipe de debatedores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!