Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moreira Chonguiça lança “Morejazz Series”

Moreira Chonguiça lança “Morejazz Series”

Pelo menos este fim-de-semana, os amantes da música Jazz, em Maputo, tem motivos para festejar. É que é já no próximo sábado realiza-se o primeiro concerto do movimento Morejazz, um conjunto de eventos de jazz que terão como convidado de abertura a lenda do jazz norte-americano Najee.

Mais uma vez, o conceituado saxofonista moçambicano, Moreita Chonguiça apresenta aos seus admiradores e o público em geral mais um projecto criativo. Trata-se de Morejazz uma iniciativa “que pretende trazer a Moçambique não só uma envolvente de jazz internacional, mas também criar diversas iniciativas que permitam levar o jazz a todas as pessoas e a todo o país”.

O concerto de abertura do Morejazz Series terá lugar no dia 21 de Abril, no Coconuts, e contará com a presença do norte-americano Najee, pioneiro do Smooth Jazz a nível internacional e 6 vezes nomeado para os Grammy Awards.

Segundo os organizadores, a primeira iniciativa do “Morejazz Series” será uma Masterclass para convidados de várias áreas, no dia 20 de Abril no Terrace Vodacom, onde Moreira Chonguiça irá dar um workshop e mostrar porque é considerado uma referência do jazz nacional e internacional.

A Vodacom Moçambique, que patrocina a iniciativa, considera que “este projecto é algo que fazia falta a um país onde o jazz tem uma palavra a dizer e onde a música é sinónimo de alegria e do dia-a-dia do povo moçambicano, como tal não poderíamos deixar de apoiar”.

Fontes da organização referem que a iniciativa consiste num conjunto de eventos sobre jazz, para amantes do jazz e pretende transmitir valores positivos através da música. Como tal um dos objectivo é “mostrar ao país e ao mundo o que o jazz tem de melhor, sempre com a qualidade e a experiência de vida”, como refere o saxofonista Moreira Chonguiça.

No Morejazz Series estão previstos concertos, mas também workshops e conversas em torno do jazz, com músicos nacionais e internacionais, que transmitam ao público os exemplos reais e práticos da vida e da música. Numa segunda fase o músico Moreira Chonguiça e a Vodacom Moçambique pretendem levar o projecto para fora de Maputo, tornando o Morejazz Series um acontecimento com representação verdadeiramente nacional.

Refira-se que Morejazz é sinónimo de Moreira, o mentor do projecto, e de Moçambique, a identidade que o marca. Mas é também sinónimo de More, de qualidade, de inspiração e de classe, que fazem do jazz um estilo de música especial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!