Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moradores de Cumbeza sem água

Parte dos moradores do Bairro Cumbeza, no distrito de Marracuene, província de Maputo, está privada de água potável há duas semanas, devido a uma avaria grossa de uma electrobomba pertencente a um privado que garantia o abastecimento daquele líquido precioso aos consumidores.

A crise de água, conforme disseram os moradores, constitui uma preocupação geral para os residentes, porque são obrigados a percorrer longas distâncias à sua procura.

Segundo apurámos, as poucas fontes existentes no bairro funcionam com muitas dificuldades e não garantem o abastecimento que seria desejável para dar resposta à demanda.

Para os residentes de Cumbeza, a solução definitiva do problema passa necessariamente pela abertura de mais fontes de água, porque o bairro ainda continua a receber novos residentes.

Neste momento, para contornar a crise, alguns residentes vêem-se na contingência de ir buscar o precioso líquido noutros bairros residenciais, como são os casos do Zimpeto e Magoanine C.

Rui Mahumana, residente daquele bairro, disse que os moradores estão a passar por maus momentos devido à falta de água. Em Setembro do ano passado, a mesma electrobomba teve uma avaria.

“Contribuímos com algum dinheiro para fazer um poço mas não consegue satisfazer todas as famílias. Já fizemos o que estava ao nosso alcance”, disse Mahumana, acrescentando que “já não conseguimos ir mais à frente, precisamos de um empurrão por parte do Governo ou do sector privado para abrir fontes de água”.

A falta de água naquele bairro, segundo Ana Julião, também moradora de Cumbeza, é um problema que deve merecer atenção, porque a população está a passar mal. Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!