Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Monapo vai exportar feijão nhemba para Índia

O distrito de Monapo, na província nortenha de Nampula, deverá exportar brevemente “grandes quantidades” de feijão nhemba para o mercado indiano, segundo garantias dadas ao Correio da manhã por Adelino Manuel, director distrital das Actividades Económicas daquela região.

Esta leguminosa já está a ser cultivada de forma maciça numa área de cerca de 1200 hectares por iniciativa de um grupo de investidores indianos, de acordo ainda com Adelino Manuel que estimou em cerca de três milhões de dólares norte-americanos (aproximadamente 8,1 milhões de meticais), o valor aplicado para assegurar a produção daquela cultura de rendimento.

Refira-se que a agricultura é a principal actividade desenvolvida pela maioria dos cerca de 245.414 habitantes do distrito de Monapo que também se destaca por ser uma potência na produção de algodão, cana-de-açúcar, mandioca, mapira, milho, amendoim e arroz.

O director distrital das Activi- dades Económicas de Monapo falava ao Cm à margem do II Seminário sobre Seguro Agrá- rio em Moçambique, realizado semana passada em Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!